terça-feira, 30 de julho de 2013

PREFÁCIO

Num dia meio romântico, não podia deixar de postar!!

No começo parecia brincadeira
Não sabíamos que era pra vida inteira
Os caminhos tomam rumos diferentes
Tinha que ser você, o amor achou a gente
Mais um dia o rio encontra o mar
Eu "tô" aqui pra gente continuar


Hoje o correr do tempo fez sentido
Pra um querer que parecia proibido
Só que Deus já tinha escrito a muito tempo
Que seriamos a folha e o vento
E o que foi virou prefácio do que somos
E é real o que pra nos era um sonho


Chamam isso de destino, eu não sei
Mas desde o inicio sempre te cuidei
Chamam isso de amor, eu também acho
Mas seja como for, me da um abraço (2x)



domingo, 28 de julho de 2013

Sobre o Papa

Quando ele foi escolhido, fiquei super feliz por vários motivos, primeiro por ser um sul-americano, achei mesmo que seria mais fácil uma pessoa que nasceu e cresceu  no terceiro mundo olhar para nós, do que um europeu (sim, somos um país de terceiro mundo). Depois por ele ter escolhido ser chamado de Francisco, acho linda a vida de São Francisco e os ensinamentos que ele nos deixou.
Aí ele chegou... e eu não esperava que essa visita fosse tão linda, e ela foi... Que fosse tão abençoada, e ela foi...
Não acompanhei a fundo nem a tv, nem o facebook, mas o pouco que eu vi já foi o suficiente: amigos evangélicos que se mostraram apaixonados pelo Papa, que demonstraram principalmente respeito, e isso pra mim foi o mais maravilhoso, cai naquilo que eu sempre acreditei, que somos todos filhos do mesmo Deus, viemos do mesmo pó e sofremos as mesmas coisas num mesmo país.
O Papa francisco, em sua infinita humildade de fez querido por todos (e sim, mesmo sendo argentino, rs).. três milhões de pessoas, num frio que brasileiro não está acostumado a passar, não é pra qualquer um...
Obrigada Papa Francisco, por trazer esperanças ao nosso povo, por todas as suas palavras, por andar de janelas abertas, por se emocionar com a nossa padroeira, por beijar, abraçar e conversar com os nossos, por acalentar nossos corações, por nos ver como irmãos e por nós tratar com carinho e respeito, você estará nas orações do povo brasileiro, hoje o Brasil te ama!!


sábado, 20 de julho de 2013

Dia do AMIGO

Dentre datas e datas a serem comemoradas, eis que exite também o dia do amigo..
E eu me pergunto: pra que comemorar-se o dia do amigo? 
E eu mesma me respondo: esse dia serve pra gente não esquecer do quão importante é a amizade, o quão importante é ter um amigo, um companheiro.. sabe aquele alguém que te entende só pelo olhar 43? Ou então que pelas suas respostas já sabem exatamente o que você está pensando, querendo, imaginaaaando!!
E ai tem mais uma: infeliz daqueles que passam uma vida sozinhos, uma vida sem amigos de infância, sem os amigos da escola, sem os amigos da faculdade, do trabalho.. 
Uau!! Eu tenho tudo isso.. E eu não estou falando em colegas não.. Estou falando em amigos mesmo.. 
Amarelinha, boneca, barro, bola, bicicleta... Tarefas, trabalhos, provas, colas... Danças, teatros, jograis, fantasias; Praça, missa, sorvete, lanche, fonte, gostosão, meia-lua... Festa junina, do peão, do Havaí... Vestibular, faculdade, provas, estudos, trabalhos, mais provas, mais trabalhos, madrugadas, madrugadas, madrugadas... Miojo, pão com leite, faxina, música, festa, vodca, tequila, pinga, cerveja, lual, PRAIA, viagens, congresso, TCC... Concurso, trabalho, aula, aluno, estres, 
Ufa!! nunca estive sozinha!! 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

SERÁ?

LIBERDADE!!
liberdade política..
liberdade de expressão..
liberdade de visão..
liberdade de vida..
liberdade de ser..


segunda-feira, 1 de julho de 2013

☮ Estou atrás do que fica atrás do pensamento

"Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo. Gênero não me pega mais. Além do mais, a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora. Entender é sempre limitado. As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro."
(Clarice Lispector)